Agradeço as visitas

contador
Ida Rodrigues Artesanatos ....... Ida Rodrigues Artesanatos

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tire suas dúvidas sobre Bordado Capitone

Perguntas comuns sobre o acolchoado:
  1. Que material devo usar para fazer travesseiros ou almofadas Ponto de estofados?Você pode usar qualquer tecido que é flexível e que a lavagem não perder a forma do ponto.Alguns exemplos são: seda, cetim, cetim, Oxford, Mecânica tropicais, linho, Plush, etc.
  2. Como posso fazer uma web? Alguns giz uso ou costureira giz, também existe em algumas canetas à base de água (que vêm com um pano úmido) e alguns outros se SOFT lápis (que são meus bolo). Algumas meninas usam uma barra de sabão das roupas secas ao sol, que é facilmente removidos por lavagem. Qualquer que seja o meio escolhido deve ser não um aviso o lado direito do tecido, isto é, o lado que é visível.
  3. O preenchimento deve usar? um enchimento que é usado como o país tem um nome diferente, fibra de silicone geralmente chamado (Brasil), flocos de espuma, Estofo (Espanha), espuma (México), fleece (Argentina), espuma plástico delcron (México) Fibra Malavi (Bolívia), sintético de enchimento (Venezuela), algodão sintético (Chile), etc.
  4. É o recheio está solto ou devo fazer uma almofada para entrar em? Na verdade, para ser mais prático para lavar o teclado seria melhor fazer um travesseiro alguns centímetros menor para colocar dentro, assim que podem ser removidos através da lavagem do forro. No caso de pastilhas redondas, se preenchido com flocos de espuma vai ser muito difícil para lavar completamente esvaziado, após o que é melhor utilizar um velo ou almofada directamente interior.A almofada interior pode ser feita de Fiselina (friseline), pano de algodão ou TNT (Brasil)
  5. Devem cobrir as almofadas? A praça é melhor utilizar com um forro atrás do bordado, a idéia é preservar os pontos para prolongar a sua beleza, evitando os pontos são preenchidos com lã e deformado. 
  6. Como faço para marcar o tecido? Você precisa trabalhar em uma empresa e em linha reta. Se possível, deve anexar o tecido para o banco através de fita de papel ou fita crepe ou adesiva, e certifique-se que as linhas tortas. Não há necessidade de usar um tipo especial de regra, mas quanto mais nós temos que ir linhas descontinuadas e não ter que se juntar a eles (o que poderia levar a ir wonky. )
  7. Quão perto almofadas quadradas? Uma vez que a frente são medidos o comprimento ea largura do mesmo e cortar uma parte de 2 polegadas maior ao redor, e deixou uma margem para o encerramento, o zíper , botões ou o barco será colocado para fechar. O fechamento pode ir para a direita através da almofada, o fim de um ou mais inclinado para um lado, isso depende de cada um. 
  8. Como fechar as almofadas redondas? O caso de almofadas redondas é mais complexo porque você deve considerar vários aspectos. Quando terminar de marcar o gráfico na web também marcar as bordas com a mesma distância é usado entre os quadros. Em seguida, juntar as duas extremidades do mesmo, formando uma estrutura tubular. Depois de feito tudo o bordadoacolchoado , fecha uma extremidade do "tubo" fazer uma bainha de todos os lados, com uma linha forte de mesmo tom, e reunir o máximo possível para fechar o círculo. Mais tarde tece a outra extremidade, dando lugar às pregas e coloque o enchimento, a fim fruncirlo rígido e fechar. Uma vez que ambas as extremidades são fechadas lugar o botão foi escolhido para dar a forma de afundado no meio. 
  9. Dica Bete Lima após a conclusão das pregas: Para pastilhas redondas dobras são bem formado e limpo deve ser marcada na extremidade do tecido a mesma distância entre os quadrados. Por exemplo, se o gráfico tem quadrados de 3 cm, na margem é marcada com listras de tecido minúsculos 3 cm de distância um do outro.

  1.  Quanto almofadas de enchimento são? geralmente transportar 500 gramas de lã de silicone, mas todo mundo vai ver a quantidade necessária para que as dobras de estofados almofadas são formadas e é estável, forte e bem armado, é de preenchimento fraca dar um mau aparência. Da mesma forma com o tempo pode estar perdendo força e terá que colocar estofamento um pouco mais para embelezar. 
  2. ? Como interpretar os gráficos Os gráficos pode ser feita de diferentes maneiras, e deve ser interpretado de forma diferente, dependendo do processo:
  • Quando as caixas são pintadas, ou marcado com um ponto Fofoca cruz é, isto implica que muitas flores pequenas e praças será pintado lá, e você só deve desenhar o contorno das caixas marcadas ou pintadas, que estão em branco são o espaço entre as flores, como visto nos seguintes casos,
=

  • Quando os quadrados são cruzados diagonalmente por uma linha fina é pontos diferentes (dependendo da distribuição das listras é o ponto que forma) eo que o gráfico é a serem unidas com um ponto as duas extremidades da linha fina , ou seja, os vértices do quadrado. Ver os exemplos seguintes.
=
  1. De que lado da tela deve ser cruzado (check - riscar) gráfico? apenas ao fazer o ponto Fofoca vai marcar o lado do tecido certo, uma vez que as pequenas flores são formadas para a frente. No caso de outros gráficos deve ser realizada na parte traseira do tecido, também com uma cor suave que não passa para o outro lado.
  1. Como você marcar o tecido em viés (diagonal)?
  • Comprimento e largura : deve medir o tecido a mesma largura como comprimento e corte.
  • Linha Diagonal Depois de cortado pad tecido tamanho que não irá marcar a diagonal do mesmo, atravessando de um vértice para outro com uma linha reta
  • Paralela : As linhas paralelas Marca, tantos quantos você quiser fazer quadrados. E, em seguida, extrai-los na direcção oposta. (Havia tão paralelo que eu não sou chuveiro sobre estas questões, haha)


Dicas Gerais (Extraído de Valéria Soares)
  • Se o tecido escolhido é muito "escorregadio" deve ser colocado sobre a toalha da mesa pesado texturizado para evitar derrapagens.
  • Ao discar um pano longo para uma almofada redonda , temos o problema que a regra que temos não é suficiente e por isso nós sais torcida listras. O que você pode fazer é verificar a web nas extremidades e no meio e, em seguida, ligar os pontos.

  • Cálculo do tecido dependendo de qual modelo irá : É necessário fazer um exemplo do ponto a ser feita, por exemplo, se o tecido é de 35 x 35, e depois do ponto é feita (reduzida) 20x20, então calculada. Em exemplo se eu tiver uma almofada de 1 metro irá calcular: 5 amostras 20x20 35x35 que é multiplicado por 5, isso vai dar uma tela de 1,75 x1, 75 cm. Lembre-se que cada ponto vai demorar mais ou menos material, x que você não pode usar o mesmo cálculo para todos.


  • Na foto acima você pode ver dois exemplos do ponto do "coração", medindo estas amostras podemos calcular a quantidade de tecido vai dar uma maior almofada.

  • Quando o ponto é traçada a partir da esquerda para a direita ou direita para a esquerdaestão começando todos os pontos pelo mesmo ângulo (1-2 de comprimento). 1 deve ser sempre superior a 2. E , se um triângulo começa no vértice, em todos os pontos (por exemplo, ponto de copinho). Este será o bordado mais alinhado.
  • Almofadas Redondas: É bom colocar uma fina camada de fibra de silicone antes de colocar o resto do recheio, em seguida, colocar o recheio e coloque uma tampa superior. Este recheio não se enquadra nas dobras e dá um aspecto mais limpo.
  • Para os clipes são perfeitos blocos em volta deve realizar os seguintes passos:
  • Web é tomado através do vértice do último ponto feita.
  • Uma dobra é feita directamente para o final do tecido
  • Ele refina o vinco e é realizado estagiário em primeiro lugar o ponto de borda (estagiário: No topo, isto é tipo alinhavo)
  • Repetir os passos 1 a 3 em cada dobra. E depois de tudo com regando juntos, puxe a linha e recolher.

NOTA : Espero que esta é uma boa cpntribución do grupo, especialmente para os novatos que estão se juntando a nós todos os dias. Um abraço na arte. Bea.
Preguntas comunes en torno al Capitonê:
  1. ¿Qué tela debo usar para confeccionar almohadones o cojines de Punto capitonê? Se puede usar cualquier tela que sea flexible y que al lavarla no pierda la forma del punto. Algunos ejemplos son: Raso, Seda, Satén, Oxford, Mecánica tropical, Lino, Plush,, etc.
  2. ¿Con qué debo marcar la tela? Algunas usamos tiza de pizarra o tiza de modista, también existen en algunos países lapiceras a base de agua (que salen con un paño húmedo) y en algunos otros se consiguen lápices SOFT (que son de mina de pastel). Algunas chicas usan una barrita de jabón de la ropa secada al sol, que sale fácilmente con el lavado. Sea cualquiera el medio que se escoja debe ser uno que no se note del lado derecho de la tela, o sea del lado que quedará visible.
  3. ¿Qué relleno debo utilizar? Se usa un relleno que según el país tiene un nombre diferente; generalmente es llamado fibra siliconada (Brasil), copos de goma espuma, guata (España), hule espuma (México), vellón (Argentina), espuma plástica, Delcrón (México) Fibra Malavi (Bolivia), relleno sintético (Venezuela), algodón sintético (Chile), etc.
  4. ¿El relleno va suelto o debo hacer un cojín para introducir adentro? En realidad para que sea más práctico a la hora de lavar el cojín sería mejor hacer una almohada unos centímetros más pequeña para colocar adentro, así se puede retirar al lavar el forro. En el caso de los cojines redondos, si se rellenan con copos de goma espuma será muy difícil vaciarlos totalmente para lavarlos, con lo cual es mejor usar vellón o directamente una almohadilla interna. Esta almohada interna puede estar hecha de Fiselina (Friselina) , liencillo o TNT (Brasil)
  5. ¿Se deben forrar los Cojines? Los cuadrados es mejor colocarles un forro detrás de la parte bordada, la idea es preservar los puntos para prolongar su belleza a la vez que se evita que los puntos se llenen de vellón y se deformen.
  6. ¿Cómo marco la tela? Es necesario trabajar sobre una superficie firme y recta. Si es posible se debe fijar la tela a la mesa de trabajo por medio de cinta de papel o cinta de pintor o de enmascarar, así nos aseguramos que no saldrán las líneas torcidas. No es necesario usar algún tipo especial de regla, sino la más larga que tengamos para que las líneas salgan continuadas y no haya que unirlas, (lo cual podría llevar a que salgan torcidas.)
  7. ¿Cómo se cierran los cojines Cuadrados? Una vez terminada la parte delantera se procederá a medir el largo y ancho de la misma y se cortará una parte 2 centímetros más grande en todo el contorno, además de dejar un margen para el cierre, el zíper, los botones o el velero que se colocará para cerrar. El cierre puede ir justo al medio del cojín, el uno de los extremos o más inclinado hacia uno de los lados, eso depende de cada una.
  8. ¿Cómo se cierran los cojines redondos? El caso de los cojines redondos es más complejo ya que se deben tener en cuenta varios aspectos. Al terminar de marcar el gráfico en la tela también se marcarán los bordes de la misma con la misma distancia que se haya usado entre los cuadros. Luego, se unirán los dos extremos de la misma formando una estructura tubular. Luego de hecho todo el bordado capitonê, se cierra uno de los extremos del “tubo” haciendo una bastilla en todo el contorno, con un hilo fuerte del mismo tono, y se frunce tanto como se pueda para cerrar el círculo interno. Posteriormente se hilvana el otro extremo, dando forma a los pliegues y se coloca el relleno para así poder fruncirlo fuertemente y cerrar. Una vez cerrados los dos extremos se colocará el botón que se haya escogido para darle la forma de hundido en el medio.
  9. Dica de Beth Lima sobre la terminación de los pliegues: Para que los pliegues de los cojines redondos queden bien formadas y prolijas se debe marcar en el borde de la tela la misma distancia que existe entre los cuadritos. Por ejemplo, si el gráfico tiene cuadritos de 3 cm, en la orilla se marcará la tela con pequeñas rayitas separadas 3 cm una de otra.
  1. ¿cuánto relleno llevan los cojines? En general llevan 500 gramos de vellón siliconado, pero cada una verá la cantidad necesaria para que los pliegues del capitonê queden formados y el cojín quede estable, fuerte y bien armado, si queda flojito de relleno dará un mal aspecto. De igual manera con el tiempo puede ir perdiendo firmeza y será necesario colocar un poco más de relleno para embellecerlo.
  2. ¿Cómo interpretar los gráficos? Los gráficos pueden estar hechos de diferentes maneras, y se deberán interpretar diferente según sea el caso:
  • Cuando estén Pintados los cuadritos, o marcados con una cruz se trata del punto FOFOCA, esto implica que quedarán tantas florcitas como cuadritos pintados haya, y sólo se debe trazar el contorno de los cuadritos tildados o pintados, lo que están en blanco son el espacio entre las flores, como se puede ver en los casos siguientes,
=

  • Cuando los cuadritos estén atravesado en diagonal por una rayita se trata de diferentes puntos, (según la distribución de las rayitas será el punto que se forme) y lo que significa el gráfico es que se deben unir con una puntada los dos extremos de esa rayita, es decir los vértices del cuadradito. Vemos los siguientes ejemplos.
=
  1. ¿De qué lado de la tela se debe rayar (marcar – riscar) el gráfico? Sólo cuando se haga el punto FOFOCA se marcará la tela del lado del derecho, ya que las florcitas que se forman quedan hacia delante. En el caso de los demás gráficos deben realizarse del revés de la tela, igualmente con un color suave que no pase para el otro lado.
  1. ¿ Cómo se marcar la tela al bies (en diagonal)?
  • Largo y ancho: se debe medir la tela del mismo ancho que largo y cortarla.
  • Línea Diagonal Una vez cortada la tela del tamaño en que se hará el cojín se debe marcar la diagonal de la misma, cruzando desde un vértice al otro con una línea recta
  • Paralelas: Marcar líneas paralelas, tantas como cuadritos se quieran hacer. Y luego trazarlas en el sentido contrario. (No me quedaron tan paralelas porque no soy ducha en estos temas, Jajaja)

Consejos Generales (Tomados de Valéria Soares)
  • Si la tela escogida es muy “resbaladiza” se debe poner sobre la mesa una tela de textura mas pesada para que no resbale.
  • Cuando se marque una tela larga para un cojín redondo, podemos tener el problema que la regla que tenemos no es suficientemente larga y debido a eso las rayas nos sales torcidas. Lo que se puede hacer es marcar la tela en los extremos y en el medio y luego unir los puntos.
  • Cálculo de la tela según qué modelo se hará: se debe hacer una muestra del punto que se realizará, por ejemplo si la tela es de 35 x 35, y luego de confeccionado el punto queda (reducida) de 20x20, luego se calculará. Por ejemplo si quiero hacer un cojín de 1 metro calcularé: 5 muestras de 20x20 Es decir 35x35 multiplicado por 5, esto dará una tela de 1,75x1,75 cm. Recordar que cada punto tomará más o menos tela, x lo que no se puede usar el mismo cálculo para todos.

  • En la foto superior se puede ver dos muestras del punto "Corazón" midiendo estas muestras se puede calcular cuánta tela llevará un cojín de mayor tamaño.

  • Cuando el punto se traza de Izquierda a derecha o de derecha a izquierda se empiezan todos los puntos por el mismo ángulo (del 1 al 2 siempre). Siempre el 1 debe quedar sobre el 2. Y si es un triángulo se comienza por el vértice, en todos los puntos (Por ejemplo punto copinho). Así quedará más alineado el bordado.
  • Cojines redondos: Es bueno colocar una capa de fibra siliconada fina antes poner el resto del relleno, luego se pone el relleno y se coloca una tapa superior. De esta forma no entra relleno dentro de los pliegues y da un aspecto más prolijo.
  • Para que las pinzas de los cojines redondos queden perfectas se debe realizar los siguientes pasos:
  • Se toma la tela por el vértice del último punto realizado.
  • Se realiza un pliegue recto hasta el final de la tela
  • Se afina el pliegue y se realiza la primer puntada pasante en el borde (pasante: Sin rematarla, es decir tipo hilván)
  • Se repite los pasos 1 al 3 en cada pliegue. Y luego de unidos todos con hilván, se tira del hilo y se frunce.

NOTA: Espero que esta sea una buena cpntribución al grupo, especialmente para las principiantes que se nos unen cada día. Un abrazo en el arte. Bea.

3 comentários:

[IMG]http://i45.tinypic.com/345h1xz.gif[/IMG]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Ida Rodrigues Artesanatos

Os espelhos são usados para ver o rosto.......A arte para ver a alma....... Sejam bem vindos!

Volte sempre

Volte sempre